sexta-feira, 30 de maio de 2008

Vitória Histórica: Pesquisas com Células-troco são aprovadas no STF

A aprovação ontem no Supremo Tribunal Federal das pesquisas com células-trono embrionárias significa um avanço considerável para o país no que diz respeito a ciência e tecnologia. Depois de quase 20 horas de julgamentos e muitas discussões sobre o tema a pesquisa foi aprovada no STF.
O impasse sobre as pesquisas com células-tronco vem se arrastando há anos no Brasil, uma das questões mais importantes do movimento contrário às pesquisas, sempre foi as constantes críticas da Igreja Católica e de movimentos sociais conservadores contra a realização dos estudos. Neste ano de 2008 a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou a “Campanha da Fraternidade” justamente com esse tema e tendo um posicionamento completamente negativo sobre assunto.
A vitória de ontem é um começo, afinal por enquanto estamos bem atrasados nas pesquisas, porém inúmeras pessoas espalhadas por este país comemoram ao saber que existe uma possibilidade para a cura do câncer e de outras doenças que podem ser evitadas ou combatidas com o resultado pesquisas das células-tronco embrionárias.


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Imagem: http://www.cienciaviva.org.br/arquivo/cdebate/artigos/celulatroncoembrionaria.jpg

0 Comentários: