quinta-feira, 29 de maio de 2008

Projeto da Universidade do Oeste do Pará é aprovado na Câmara

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou na manhã de hoje (28), o parecer da Deputada Elcione Barbalho ao Projeto de Lei que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará. Mesmo não sendo membro da Comissão de Trabalho, o Deputado Lira Maia participou da sessão, defendendo a imediata aprovação da proposta que atende um antigo anseio da população do oeste do Estado.
Projeto foi aprovado por unanimidade e segue agora para Comissão de Educação onde o relator do projeto será o Deputado Lira Maia. Além da Comissão de Educação, o projeto será analisado também pelas comissões de Finanças e de Constituição e Justiça e, posteriormente, pelo Senado Federal.
“Iremos agilizar a votação e a conseqüente aprovação na Comissão de Educação, o que espero, ocorra ainda na primeira quinzena de junho. Posteriormente estaremos acompanhando a tramitação nas comissões seguintes, bem como no Senado Federal visando à aprovação o quanto antes, da instalação da Universidade Federal do Oeste do Pará, resgatando um compromisso histórico que o governo está a dever com a população e principalmente, com a juventude da região Oeste do meu Estado”, concluiu o Deputado Lira Maia.
Por Fábio Barbosa

1 Comentários:

Anônimo disse...

The owner of this blog has a strong personality because it reflects to the blog that he/she made.