quarta-feira, 14 de maio de 2008

Quem será o próximo Ministro a deixar Lula?

Essa pergunta pode parecer estranha, mas é isso que vai preocupar o presidente Lula pelos próximos meses, afinal seu governo está começando a perder os nomes mais significantes. Parece que os Ministros de Estado começaram a perceber que ficar nesse barco pode resultar em afogamento.
José Dirceu, Antonio Paloci e tantos outros abandonaram o presidente, é claro os escândalos envolvendo os nomes dos dois ajudou, mas para surpresa de todos, nesta segunda-feira (13), a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fiel escuderia de Lula também decidiu sair do cargo.
Marina era um dos nomes mais significativos do atual governo, apesar de não ter boa atuação administrativa, ela tentou fazer alguma coisa pelo setor do meio ambiente que pode ser completamente esquecido agora que não tem mais uma amazônida no comando. Essa última peça do xadrez presidencial pode significar quase um cheque-mate para as eleições de 2010, afinal só restam de nomes conhecidos, Henrique Meireles, Presidente do Banco Central e a “dama de ferro” da Casa Civil, Dilma Rousseff. E ee for ela mesmo a candidata do PT nas próximas eleições presidenciais, a oposição já pode começar a comemorar, pois do jeito que as coisas andam para Lula ela pode ser a próxima baixa. É claro que ela é forte, mas se as investigações sobre o dossiê apontarem Dilma como responsável, Lula vai ter de pedir socorro para o amigo Hugo Chaves, que mantém seu governo a base de repressão, por que só assim para o PT dele continuar no poder.

0 Comentários: