terça-feira, 13 de maio de 2008

A Ministra e o Depoimento

Ela já foi ao Senado Federal, contou algumas histórias de seu passado na época da Ditadura Militar e soube muito bem contornar o clima que inquisição que a cercava, mas parece que Dilma Rousseff, a “dama de ferro” do governo Lula, vai ter de voltar a dar explicações aos senadores.
Foi colocado na pauta desta sema, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, um requerimento ao senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), para uma nova convocação da ministra chefe da Casa Civil. Na semana passada, Dilma já havia estado no Senado para responder a questões relacionadas às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas o assunto que surgiu logo que ela chegou, foi a existência de um dossiê sobre os gastos sigilosos do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
Dessa vez é bom a oposição está preparada para colocar ela no paredão, pois na última visita, segundo analistas políticos ela saiu fortalecida e com nem dano a sua imagem de mulher intocável. Agora que já existem informações concretas sobre o vazamento dos dados sobre o governo do PSDB, a ministra vai ter dar boas explicações sobre esse “banco de dados” que ela insiste em dizer que só eram informações de gabinete.


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Com Informações da Agência Senado
Foto: José Cruz

1 Comentários:

Tv for Blogs disse...

Coisas lindas tem por aqui, bela descoberta eu fiz hoje, parabens blogueira, deixo-te um grande abraço, Alda