segunda-feira, 5 de maio de 2008

Elas vão brigar pelo Futebol


Ontem o programa semanal Domingo Espetacular, da Rede Record, fez uma reportagem bastante interessante, sobre o monopólio das transmissões de futebol no Brasil. Não bastasse o ataque nada discreto à Rede GLOBO, o programa entrevistou pessoas na rua e dirigentes de clubes de futebol para saber a opinião deles sobre o assunto.
O Futebol das quartas-feiras e dos domingos pode está comprometido com o clima de guerra que parece ter tomado entre as emissoras. Durante o ano de 2007 a Record cresceu bastante ao ponto de pretender tomar alguns produtos carimbados da GLOBO. Todos sabemos que a transmissão do futebol é feita pela emissora carioca há anos e que, alguns jogos infelizmente não passam na TV aberta por falta de espaço na grade de programação. A justificativa da emissora do Bispo Macedo é que tais jogos podem ser passados em outras emissoras, o que tornaria realmente o produto futebol atraente para todas as TV’s brasileiras e evitaria a manutenção de um suposto monopólio sobre os campeonatos nacionais.
Ainda na reportagem realizada pela Record, um dirigente do Flamengo reclamou dos valores repassados pela Rede GLOBO aos clubes pelo direito de imagem, segundo ele o valor é baixo e pelo menos deveria ser o dobro do atual pago aos times. Vendo essas questões o torcedor, que é o maior cliente nesse caso, espera que as emissoras tenham bastante coerência e acima de tudo, postura ética para tratar de um assunto que envolve uma paixão nacional. Não adianta a Record fazer isso só por implicância, afinal no momento a emissora não tem uma equipe preparada para transmitir jogos e muito menos experiência para isso, é claro que com dinheiro tudo se resolve e, se as pretensões dela se concretizarem, teremos em breve Galvão Bueno falando – Vem amigos da Rede Record...
Mas isso quem vai depender da vontade da justiça e não de atitudes de ataque em rede nacional!


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Imagem: http://i164.photobucket.com/albums/u22/Eliseu_2007/arquivo%20do%20blog%20fotos%20videos/Crescimento2BRecord.jpg

0 Comentários: