sexta-feira, 16 de maio de 2008

Comissão do “Estado do Tapajós” visita líderes da Câmara de Deputados

Com a desobstrução da pauta de votações da Câmara dos Deputados, o Movimento Pelo Plebiscito e pela Criação do Estado do Tapajós esteve esta semana em Brasília visitando todos os Líderes partidários, com a intenção de conseguir apoio para inclusão na pauta e conseqüente votação do Projeto que autoriza a realização do Plebiscito.
Durante as visitas, diversos Líderes se manifestaram a favor da inclusão do projeto na pauta de votações e se comprometeram em discutir o mérito quando da votação em Plenário.
Na oportunidade, O Deputado Lira Maia, agendou Audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia e com o Ministro Chefe de Relações Institucionais da Presidência da República, Ministro José Múcio Monteiro.
O Presidente Arlindo Chinaglia informou ao Deputado Lira Maia e à Comitiva do Movimento que, nesta semana e na semana seguinte, serão incluídos na pauta os projetos de interesse nacional e que na hora da inclusão dos projetos de interesse regional, a proposta de realização do plebiscito para criação do Estado do Tapajós, será incluída numa pré-agenda para discussão no Colégio de Líderes.
Na Audiência com o Ministro José Múcio Monteiro, o Deputado Lira Maia e os membros do Movimento, levaram a preocupação e o anseio da população da Região e pediram ao Ministro para apoiar a inclusão do projeto na pauta de votações.
Para Lira Maia, os encontros realizados foram de vital importância para o Movimento, tendo em vista a ótima receptividade que envolve a questão junto aos Líderes Partidários.
O Parlamentar ressaltou ainda a importância do trabalho do Movimento que segundo ele, “é fundamental para o convencimento dos Deputados, principalmente, quando da montagem da pauta com assuntos regionais e, seguramente, quando da votação da proposta em plenário”.
“Sem dúvida alguma, a indicação do projeto para a pauta de votações da Câmara dos Deputados é uma realidade que tem boa chance de concretizar. Vivemos um momento histórico para o Estado do Tapajós e a inclusão na pauta de votações é o primeiro passo para a realização deste sonho que pede se tornar uma realidade para nossa população. Na condição de Vide-Líder do democratas na Câmara dos Deputados, estarei monitorando todos os procedimentos visando a inclusão do Projeto do Tapajós na Pauta de votações em Plenário ”, concluiu Lira Maia.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Lira Maia

1 Comentários:

Cultura Nordestina disse...

Prezado Fábio, primeiramente queria reverenciá-lo pelo ótimo Blog. Muito bom. Gostaria de saber se o meu blog (http://culturanordestina.blogspot.com/) poderia fazer parte desta rica seleção de links que se encontra no seu? Trata-se de um blog voltado a divulgar os diversos ramos de nossa cultura popular nordestina. De antemão já agradeço a atenção. Aguardo retorno. Obrigado.