segunda-feira, 30 de junho de 2008

Projeto ‘Carioquinha’ movimenta pontos turísticos do Rio

Muitas pessoas que moram na cidade do Rio de Janeiro nunca tiveram tempo ou oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos famosos da cidade, mas essa realidade começou a mudar com a implantação do projeto “Carioquinha”.
O objetivo do projeto é aproveitar a baixa temporada turística para preparar o morador a ser um agente divulgador do Rio e de suas belezas. E também oferecer a ele o que a cidade tem de melhor a preços mais baixos que os praticados no mercado tradicional de turismo.
Este ano o projeto faz 10 anos de existência e para ser beneficiado por ele, basta apresentar nas bilheterias dos pontos turísticos cadastrados a carteira de identidade para comprovar sua naturalidade e, se for morador, um comprovante de residência em seu nome. A promoção é valida para todos que nasceram ou moram na Cidade do Rio de Janeiro a área metropolitana.

Pontos Turísticos cadastrados no projeto

http://www.carioquinha.com.br/2008/pontosCapital.asp

Ontem no bairro da Urca a fila estava gigantesca, todos queriam ter a oportunidade de conhecer o Pão de Açúcar. Cerca de 1500 pessoas esperavam para conseguir um lugar nos bondinhos que saem da Praia Vermelha com destino ao Morro da Urca. O projeto “Carioquinha” é uma iniciativa da Prefeitura do Rio e está sendo realizado desde o dia 30 de maio, com termino no dia 30 de junho.


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Fotos: Fábio Barbosa – copyright 2008

0 Comentários: