terça-feira, 10 de junho de 2008

Lula volta a defender nova CPMF

Um governo que se diz democrático, como o de Lula entra em contradição quando seu líder defende a volta de um imposto que foi derrubado historicamente no Senador Federal. A população brasileira que aprovou o fim da CPMF fica agora sob a mira de um possível retorno, nada agradável, do imposto que nunca foi destinado ao que se propôs.
Nesta terça-feira (10/06) Lula voltou a defender uma nova fonte de recursos para a área da saúde. O presidente disse que o Congresso terá de achar uma nova fonte de recursos para a saúde após o fim da CPMF. “Vamos ter que encontrar outros recursos para fazer o PAC da saúde, que é uma revolução na saúde brasileira, talvez o mais bem elaborado programa de saúde deste país, que não foi implantado porque alguns resolveram dizer que iam diminuir a carga tributária e até agora eu não vi nenhum produto que tenha reduzido 0,38% no custo para o consumidor”, disse.
Adib Jatene, ex-ministro da saúde e criador da CPMF foi elogiado por Lula quando ele lembrou o discurso que Jatene fez defendendo a prorrogação do imposto no Senado. "Esse discurso lamentavelmente não mexeu nos neurônios da sensibilidade de alguns senadores", disse o presidente. Lula está tão empolgado com a possível volta do imposto que até está defendendo o discurso do PSDB, quem pensava que o PT seria uma renovação se enganou, afinal durante esses anos de mandato eles tem conseguido fazer tudo pior do que os governos anteriores. A volta da CPMF é um afronta aos brasileiros a aos Senadores que por maioria derrubaram esse imposto fantasma que nunca cumpriu sua verdadeira função, enquanto Lula fica fazendo política de comadres, inúmeros brasileiros
sofrem com a falta de estrutura básica nos postos de saúde e hospitais onde as palavras do presidente chagam como uma dose de sarcasmo diante da realidade da saúde pública do país.

Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Com Informações do G1
Charge: http://n.i.uol.com.br/uolnews/1_lula_cpmf_humbertojc.jpg

0 Comentários: