sexta-feira, 6 de junho de 2008

MEC lançará Portal do Professor

O Ministério da Educação (MEC), deve lançar até o final do mês de junho o Portal do Professor, uma nova ferramenta para os profissionais da educação pública do país. A informação foi dada pelo secretário de Educação à Distância, Carlos
Eduardo Bielschowsy, durante o 52º Painel da Associação Brasileira de Telecomunicação (Telebrasil), na Costa do Sauípe (BA).
No portal terão informações para os docentes, além de roteiros de aulas que incluem uso de vídeos, fotos, áudios, textos e outros recursos acompanhando as grades curriculares de cada disciplina.
Links para bibliotecas e museus de todo o país, dicionários e outros recursos também estarão disponíveis no site. Outra possibilidade será o desenvolvimento de conteúdos pelos próprios professores por meio de blogs e seminários online.
A produção de conteúdos pedagógicos digitais é parte do Programa Banda Larga, lançado pelo MEC em abril e que prevê a instalação de redes de internet rápida em 56 mil escolas até 2010. No lançamento, o ministro da Educação, Fernando Haddad, reconheceu que os computadores e a internet seriam inúteis caso não houvesse um direcionamento adequado para seu uso. Outra ferramenta do Portal do Professor será o Banco Internacional de Objetos Educacionais. A idéia é disponibilizar softwares e conteúdos de educação produzidos pelo Brasil, além de receber material de outros países.


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Com Informações da Agência Brasil
Imagem: http://linux.alfamaweb.com.br/sgw/banco_de_imagens/piodecimo/2505_sala_professor_reduzida_2.JPG

0 Comentários: