sexta-feira, 20 de junho de 2008

Morre André Valli o ‘Visconde de Sabugosa’

Morreu na manhã desta sexta-feira (20/06) o ator André Valli, interprete do personagem Visconde de Sabugosa do Sítio do Pica-pau Amarelo. O ator descobriu que tinha câncer a um mês e fazia tratamento. Aos 62 anos, André morreu em casa no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Seu corpo foi velado durante todo o dia no Teatro Vila Lobos, na zona sul. Estiveram presentes artistas, autoridades e fãs daquele que se eternizou como um dos mais importantes personagens de Monteiro Lobato na TV. O enterro acontecerá amanhã, sábado, em Recife, no cemitério Santo Amaro.

História

André nasceu em Recife, em 12 de junho de 1945. Sua última participação na TV foi em 2007 na novela Vidas Opostas, da Rede Record. Mas todos nos, sempre o conhecemos como o Visconde do Sítio, personagens que interpretou durante dez anos na TV GLOBO.
Na televisão participou de inúmeras novelas e programas, como Zorra Total. Interpretou o personagem Onofre, em Laços de Família (2000), que era um homem ligado ao mundo das artes, assim como seu interprete. Fez no cinema filmes imortais como Tieta do Agreste (1996), O Lobisomem (1974) e Vestido de Noiva (2006).
André Valli deixa uma forte lembrança, de um homem que era apaixonado por seu trabalho. Milhões de brasileiros que cresceram vendo ele na TV, fazendo aquele personagem tão caricato, nunca esquecerão o quanto sua maestria na interpretação foi fundamental para a construção do imaginário das histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo.

Obrigado André!

Por Fábio Barbosa
blogdpfabio@hotmail.com
Foto: Divulgação/ TV GLOBO

1 Comentários:

Anônimo disse...

Que pena que perdemos um profissional...

a coisa começou a engrossar aqui em Santarém, dois assessores da Prefeita Maria do Carmo agrediram a reportagem da Tv Ponta Negra.
veja no site da tv a matéria.