sexta-feira, 6 de junho de 2008

Lula defende PAC para fazer “reparo social”

Foi-se o tempo que o presidente Lula atacava alguém, agora ele anda sempre na defensiva e se protegendo das constantes criticas em relação ao seu governo. Hoje (06/06), Lula falou que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é como se fosse uma roda gigante que faz a sociedade girar e faz “a reparação social” que não aconteceu em outros governos.
“O PAC é uma roda gigante que não pode parar de girar e ela tem que girar alguns anos seguidos para que o Brasil consagre a possibilidade de fazer reparação com os pobres desse país. Quando a gente a analisa uma pessoa que mora numa palafita ou numa favela a gente só consegue dizer ‘coitadinho’”, afirmou durante o discurso.
Lula reclamou ainda da legislação eleitoral do Brasil que, impede assinatura de novas ordens de serviço a partir do mês de julho. “Estamos fazendo isso agora porque a partir de julho não poderemos assinar ordens de serviço. A eleição nesse país obriga as pessoas a ficar um ano sem governar. Por um falso moralismo a lei obriga a fazer tudo até julho. É o lado podre da hipocrisia brasileira que faz você parar por algum tempo por suspeição”, argumentou.
Engraçado é comparar esse discurso de hoje com os que ele fazia na época em que era da oposição. Se fosse permitido as assinaturas de novas obras durante um ano eleitoral, imagine só o quanto de candidatos vermelhos teriam a oportunidade de receber o presidente com obras do PAC e dinheiro para campanha. Lula precisa entender que seu tempo já passou e que sua criticas (uma a cada milênio, isso quando não são pérolas...) não tem valor nenhum, nem efeito na sociedade brasileira. Afinal o PAC é uma estratégia eleitoral para 2010 que, possivelmente não dará certo, e todos sabem disso.
Enquanto Lula brinca de fazer política algumas obras de seu programa de aceleração (leia-se da popularidade dele), nem começaram ou estão paradas esperando os trabalhadores chegarem dos discursos incansáveis que ele faz nas assinaturas dessas construções.

Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Com Informações do G1
Foto: http://d.yimg.com/br.yimg.com/pi/news/080318/ydownload_agestado/i/ca-54c478c4759e667a4899644201761e9b.jpeg

0 Comentários: