terça-feira, 24 de junho de 2008

Morre Ruth Cardoso

Morreu na noite desta terça-feira (24/06) a ex-primeira dama D. Ruth Cardoso. Ela realizou exames médicos no Hospital Sírio Libanês na semana passada, onde ficou internada até ontem. Segundo a assessoria de Ruth Cardoso ela realizou um cateterismo no Hospital do Rim e Hipertensão da Universidade Federal de São Paulo, onde foi descartada a necessidade de intervenção cirúrgica. Ela faleceu em casa no início da noite em São Paulo.
A informação do falecimento foi dada pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. Aos 77 anos, a antropóloga, teve participação discreta na política no governo de seu marido, Fernando Henrique Cardoso. Era considerada uma mulher de referência pela sua atuação junto a área social, publicou vários livros, foi professora da Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Chile, Berkeley e Columbia.

PSDB cancela comemoração dos 20 anos

Devido ao falecimento de Ruth Cardoso o PSDB cancelou os eventos que seriam realizados nesta quarta-feira (25/06) em comemoração aos 20 anos do partido. A sessão solene que seria realizada, pela manhã, no plenário do Senado Federal e que contaria com a presença do ex-presidente Fernando Henrique também foi cancelada.


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Foto: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,12004075,00.jpg

1 Comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Fábio! Parabéns pelo Blog! Muito bom e cumpre de forma excelente seu papel: o de informar.
Em 1ª mão soube, infelizmente, da morte de dona Ruth.
Além tb da sessão de humor, com nosso presidente amado(sic).
= )