segunda-feira, 23 de junho de 2008

Lula compara seu governo ao de JK

Ele poderia ter se comparado a Getúlio Vargas, pelo seu populismo exacerbado, mas preferiu comparar seu governo ao de Juscelino Kubitschek. Pra variar nesta quinta-feira (23/06), o “comediante viajante”, Luís Inácio Lula da Silva fez essa grotesca comparação.
Com suas palavras nada protocolares, ele discursou no evento de comemoração dos 50 anos do Parque Industrial da Bayer de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Lula comparou a situação atual com o período vivido em 1958, durante a administração de JK. "Eleva-se novamente a auto-estima do brasileiro, a exemplo do que aconteceu nos anos dourados da era JK, mas ao contrário de 1958, o Brasil de hoje, apesar da crise mundial, tem uma inflação sob controle", disse Lula.
Ainda no campo das comparações, Lula citou o movimento de industrialização daquela época, o crescimento econômico, o processo de construção da nova capital e até a Copa do Mundo. “Resistimos e trabalhamos muito para que 50 anos depois o Brasil esteja vivendo outro momento de otimismo, outro momento muito bom, depois de décadas de estagnação da economia e de forte concentração de renda. O país hoje cresce de forma acelerada e para todos, reduzindo desigualdades sociais e regionais históricas”, disse.
Em mais um discurso de palavras ao vento, o presidente não se lembrou dos problemas enfrentados pelo país, principalmente em relação às obras do seu PAC que, comparadas as obras de Brasília, parecem piadas a nível nacional. Também não citou a estabilidade do país, conseqüência da implantação do Plano Real, dos seus arquiinimigos tucanos. Lula precisa aprender a parar de se comparar ao passado e enxergar os bons frutos de governos passados, mesmo que isso signifique admitir sua incompetência.


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Foto: http://www.contraovento.blogger.com.br/lula%20e%20jk%202.JPG

0 Comentários: