quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mineração Rio do Norte dá início à edição 2009 da Olimpíada MRN

Começou no sábado (12/09) mais uma edição da já tradicional Olimpíada MRN. Há mais de 25 anos no calendário de Porto Trombetas, os jogos contam com a participação dos empregados da MRN e seus cônjuges, além de funcionários de empresas contratadas e prestadoras de serviço. O tema da Olimpíada MRN 2009 é o meio ambiente. No total, foram formadas 4 equipes, divididas por áreas de atuação da empresa: Unidos do Beneficiamento, Aliados, Unidos da Mineração e Unidos do Porto. Somadas as equipes, são mais de 600 atletas em campo.


Vencedoras da corrida rústica comemoram vitória com medalhas


Os jogos, que devem movimentar a vila por um mês, são divididos em diversas modalidades e categorias. Dentre as modalidades, os atletas disputam, por exemplo, vôlei e futevôlei, futebol de campo e salão, basquete, natação, squash, atletismo, sinuca, xadrez, bilhar, peteca, handebol, tênis de quadra e mesa, canastrão, dominó e truco. O encerramento da Olimpíada MRN 2009 será no dia 17 de outubro. Anualmente, o evento ocorre em parceria com o Mineração Esporte Clube, o MEC.



“O principal objetivo das Olimpíadas MRN é promover a integração, saúde e bem-estar da comunidade de Trombetas através do incentivo à prática de atividade física pelo esporte, pela recreação e pela produção e performance dos esquetes teatrais. Com isto, espera-se sensibilizar os participantes quanto à importância destas práticas para a redução do sedentarismo e do estresse, contribuindo, assim, para a qualidade de vida dos moradores da vila”, ressalta o coordenador dos jogos, Jackson Silva.

0 Comentários: