quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Estudantes saem às ruas para pedir melhorias em escolas estaduais de Santarém

Mais de 800 alunos de três colégios estaduais de Santarém saíram às ruas nesta terça-feira (01/09) para reivindicar melhorias no ensino público. Promovido pela União dos Grêmios Livres (UGEL) o manifesto reuniu alunos das escolas Álvaro Adolfo da Silveira, Rodrigues dos Santos e Frei Ambrósio.


Estudantes cobram melhorias no ensino público

As reivindicações foram reformas nas escolas, qualidade do ensino e funcionamento das salas de informática e multidisciplinar. O Colégio Álvaro Adolfo, por exemplo, sofre com problemas de infiltrações e já foi notificado pelo Corpo de Bombeiros, além de não ter lugar para guardar a merenda escolar que não tem sido ofertada aos alunos por causa dessa situação.



Manifestantes protestam em frente ao palanque de autoridades

O movimento recebeu o apoio do Promotor de Justiça Hélio Rubens que caminhou ao lado dos estudantes. Professores e funcionários das escolas também apoiaram a manifestação que desceu a Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Tapajós, onde acontecia a abertura da semana da pátria no município. Os alunos cobraram respeito e cumprimento das reivindicações.


A caminhada terminou no prédio do Ministério Público onde foi protocolada uma documentação solicitando providências e melhorias nas escolas públicas estaduais do município de Santarém.


Fotos: Tiago Esselin

0 Comentários: