domingo, 13 de setembro de 2009

Bienal do Livro: Mulher e Ponto

Outra novidade da Bienal foi desenvolvida especialmente para o público feminino, grande frequentador do evento e responsável por mais da metade do número de leitores do país. O Mulher e Ponto vai abrigar encontros informais entre autores brasileiros que retratem nas suas obras e em seu cotidiano assuntos de interesse das leitoras. Os temas são variados: comportamento, literatura, filosofia, relações afetivas etc. O Mulher e Ponto terá 15 sessões ao todo, sendo uma por dia da semana e duas aos sábados e domingos. O espaço tem o patrocínio da Leader.

“Todos os assuntos serão bem-vindos, desde que falem direto à mulher plural do século XXI, com tantas faces e um único e poderoso potencial transformador”, afirma a curadora, Sonia Biondo, que programou conversas como: "O livro na bolsa. Dicas de escritoras ganham espaço nas estantes", com Leila Ferreira e Danuza Leão (dia 10, às 17h); "As contadoras de histórias. A temática feminina em poesia e contos", com Viviane Mosé e Heloísa Seixas (dia 13, às 17h); "Onde foi que eu errei? O papel do livro no debate das drogas e outros problemas na relação mãe e filho", com Tânia Zagury e Cissa Guimarães (dia 20, às 17h); e "Leitura e Prazer. A literatura erótica atrai a leitora", com Márcia Denser e Laura Meyer da Silva (dia 20, às 19h30).


Sonia Biondo - jornalista e produtora de conteúdo. Desde 2000 faz o programa Superbonita (GNT). Trabalhou por 14 anos na mídia impressa em editorias como as de cultura e variedades do O Globo, além de segmentos voltados ao público feminino, como a revista Marie Claire e o caderno Mulher, do Jornal do Brasil. É autora de “Mulher Integral” (Gryphus).

0 Comentários: