terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bienal do Livro Rio: Um Case de Sucesso

Em sua 14ª edição, a Bienal do Livro Rio prova ser um verdadeiro case de sucesso. Além de manter os visitantes em contato com os livros, autores e estimular o hábito da leitura, o evento também funciona como uma grande case de sucesso de Marketing. Editoras de todos os segmentos investem no evento com ações variadas que vão desde lançamentos e tardes de autógrafos a promoções, sorteios e preços especiais.

Desde a primeira edição, realizada em 1983, no Copacabana Palace, o evento atraiu 45 mil pessoas, reunindo 86 editoras em apenas 1.400 m². Na edição seguinte, em 1985, o evento passou para o estacionamento do São Conrado Fashion Mall, com o dobro da área, 136 expositores e 80 mil visitantes. Em 1987, a Bienal foi transferida definitivamente para o Riocentro, mas, na época, a feira ocupava menos da metade de um pavilhão de exposições.

Em 2007, ano da última edição, a Bienal contou com 950 expositores e 600 mil visitantes. Com o registro de números tão expressivos, a expectativa não poderia ser diferente para 2009. A estimativa é vender 2,5 milhões de livros entre os dias 10 e 20 de setembro.

Este ano a Bienal continua com o Café Literário, sucesso entre os visitantes. Já as novidades ficam por conta dos espaços Mulher e Ponto, com sessões de debates entre autores sobre temas que envolvem a perspectiva feminina, e Livro em Cena, onde artistas recitarão trechos de obras de escritores brasileiros. O público infantil poderá se divertir na Floresta de Livros, um espaço cenográfico de 800 metros quadrados.



Acesse o site www.bienaldolivro.com.br e fique por dentro de todas as novidades da Bienal do Livro Rio 2009.

0 Comentários: