quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Influenza H1N1 Informações

O que é ? A gripe é uma doença muito contagiosa que ataca as vias respiratórias (nariz, garganta e pulmões). É causada por um vírus chamado Influenza.


Não existe remédio para curá-la, mas sim para aliviar seus sintomas. Se não houver complicações, tende a passar sozinha.


Sintomas - Febre alta, dores musculares e articulares, dores de cabeça e inflamação dos olhos.

Agentes - Vírus Influenza, que é transmitido pelo ar através de gotículas de saliva.

Prevenção - A melhor prevenção contra a gripe é tomar a vacina todos os anos, pois o vírus é mutante, aparecendo de forma diferente a cada ano.

Mas também é possível prevení-la, melhorando as defesas do corpo através do calor e da boa alimentação. Por ser uma doença muito contagiosa, deve-se evitar a permanência em ambientes fechados. Saiba mais sobre a vacina.

Complicações - Habitualmente sem maiores conseqüências, a gripe pode ser grave, principalmente para as pessoas idosas ou debilitadas por doenças crônicas.

Pode evoluir para pneumonia e para a meningite, além de graves infecções respiratórias, o que pode levar o paciente à morte.

Tratamentos – Deve ser prescrito por um médico, e inclui repouso, boa alimentação e remédios para aliviar os sintomas, como analgésicos, anti-térmicos, descongestionantes e vitamina C.


Fonte:
www.feebpr.org.br/saude

0 Comentários: