segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bienal do Livro: Livro em Cena

Um cenário que reproduz uma sala de leitura, com estantes de livros, bancos e poltronas, onde grandes nomes das artes serão convidados a ler trechos selecionados de obras de importantes escritores brasileiros. Assim é o Livro em Cena, novidade da Bienal, que traz assinatura do diretor e ator Paulo José em parceria com a D+ Produções, das sócias Marcia e Joana Braga.

A abertura do espaço será feita por Marília Pêra, no dia 11/9, às 18h30, que vai ler obras de Machado de Assis como "Memórias Póstumas de Brás de Cubas" e "Teoria do Medalhão". Ao todo, serão 12 sessões, que acontecerão apenas às sextas-feiras, sábados e domingos. “Não se tratará de adaptações para o teatro, mas sim leituras admirativas, que vão ressaltar os valores que tornaram a obra um clássico”, conta Paulo José.

Matheus Nachtergale fará a leitura de "Memórias do Cárcere", "Baleia" e "Insônia", de Graciliano Ramos (dia 12, às 18h30); Lázaro Ramos escolheu obras de Jorge Amado, como "A morte e a morte de Quincas Berro D'Água" e "Gabriela, Cravo e Canela" (dia 18, às 20h30). Malu Mader fará a interpretação de trechos de Clarice Lispector (dia 20, às 16h30).

Paulo José - além de ser um dos mais ativos e talentosos atores brasileiros dos últimos 50 anos, com presença destacada no cinema, teatro e televisão, e de ter dirigido vários espetáculos, também é diretor de televisão, com trabalhos marcantes como as minisséries "O Tempo e o Vento" (1985), "Agosto" (1993) e "Incidente em Antares" (1994).

0 Comentários: