sexta-feira, 8 de maio de 2009

Deputados visitam Santarém para discutir situação de emergência

Trechos da avenida principal da Orla de Santarém, invadidos pelas águas do rio Tapajós foram visitados ontem à noite (07/05) por autoridades do município e do estado, após participarem de uma reunião que discutiu sobre a situação de emergência decretada em municípios da região oeste do Pará em função das enchentes.


Deputados caminham na orla de Santarém e observam área alagada


O Prefeito Interino José Maria Tapajós falou sobre o trabalho que está sendo realizado pelo governo, através da Defesa Civil Municipal e demais secretarias em favor das famílias atingidas pelo problema. Explicou que a prefeitura tem hoje espalhadas pela cidade, 22 bombas de sucção para drenar a água da chuva e do rio que fica empossada. Informou que existem hoje em Santarém, 78.827 pessoas atingidas pelas enchentes. “Temos enfrentado o problema de frente e com recursos próprios. Já pleiteamos recursos junto aos governos do estado e federal para assistência humanitária às famílias e para execução de obras de infraestrutura, em áreas do município que estão comprometidas, como o cais de arrimo e ruas que precisam de drenagem. O envolvimento direto dos deputados nesta causa só vem a somar”, declarou.


Da reunião, participaram lideranças comunitárias, vereadores, membros da Defesa Civil do Estado e Município, Polícia Militar e Capitania dos Portos, além dos deputados estaduais Carlos Martins (PT), Antonio Rocha (PMDB), Airton Faleiro (PT), Gabriel Guerreiro (PV), Júnior Ferrari (PTB), Alexandre Von (PSDB), Josefina Carmo (PMDB), José Megale (PSDB), Júnior Hage (PR) e Ítalo Mácola (PSDB).


Os parlamentares, ao final das visitas que estão fazendo a outras cidades, vão elaborar um documento para apresentar ao poder executivo estadual com as necessidades reais e específicas de cada município, visando ajuda imediata.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMS)

Foto: Ronaldo Ferreira

0 Comentários: