domingo, 17 de maio de 2009

Perfil: Clóvis André

Ele começou a fazer teatro aos 10 anos. Clóvis André é santareno e desde cedo já se destaca como um artista de grande talento. Tem atualmente um Blog (Menino Problemático) onde escreve crônicas e historias, além de experimentar a arte da fotografia. Em seu perfil no orkut algumas experimentações fotográficas mostram o quanto este jovem talento pode se desenvolver e ser reconhecido em Santarém e região.


Fábio: Quando foi sua primeira experiência com as artes?


Clóvis: “Bom, minha 1º experiência com as artes foi quando eu tinha 10 anos de idade e minha mãe me inscreveu em uma oficina teatral realizado pelo SESC, a partir dai passei a me interessar pelo teatro.”

Fábio: O Sesc em Cena foi um grupo importante em sua vida? Por que?


Clóvis: “Porque foi meu 1º contato com as artes e nesse grupo conheci pessoas que me ajudaram a desenvolver meu conhecimento pelo teatro, música, poesia e leitura.”

Fábio: Como foi participar de um curta metragem?


Clóvis: “Foi uma experiência que jamais vou esquecer, apesar de no começo não dá muito valor ao que estava acontecendo. Levava tudo na brincadeira. Porém quando vi o resultado me orgulhei de ter participado desse projeto.”

Fábio: Teatro e cinema estão em seus planos no futuro?


Clóvis: “Não sei, porque na verdade o que faço não é pensando em receber algo em troca, gosto deixar as coisas acontecerem naturalmente, não planejo minhas atitudes e tento não idealizar meu futuro. Se teatro e cinema estiverem nele, ótimo, mas sempre tentarei me envolver com algo relacionado as artes em gerais.”

Fábio: E fotografia, quando começou as suas experimentações?


Clóvis: “Bom, isso aconteceu sem pretensão nenhuma, nem gostava de tirar fotos. Quando ganhei um mp5 comecei a fotografar aleatoriamente, alguns amigos começaram a elogiar as fotografias, dizendo que eram diferentes e interessantes. A partir disso comecei a pesquisar sobre ramo e ver as coisas com outros olhos”


Fábio: De onde vem sua inspiração para as fotos?


Clóvis: “Na verdade nem eu sei, surge assim do nada. Geralmente determinadas situações do cotidiano me chamam atenção, e eu tento reproduzir nas minhas fotos.”

Fábio: Você pretende continuar nesse ramo e se tornar profissional?


Clóvis: “Como disse faço porque gosto e acredito se eu levar muito a sério vou acabar me desinteressando. Mais é sempre bom tentar se profissionalizar.”

Fábio: Considerações finais...

Clóvis: “Deixe a vida acontecer naturalmente, mas esteja sempre em alerta, tenha medo de errar, pois é natural do ser humano. Tenha medo de tentar, mas tente, pois o medo pode ser superado, pode demorar o tempo que for, mas um dia ele some.”


Por Fábio Barbosa
Foto: Clóvis André/ Arquivo Pessoal

2 Comentários:

Diego disse...

Adorei!
gostei de ter visto a entrevista de um artista de nossa cidade,gostaria de ver de mais pessoas...como por exemplo Annelise Mileo,que tem uma importância para o cenário de Santarém.

Anônimo disse...

SImplismente incrivel...