domingo, 10 de maio de 2009

Mãe



Nos teus braços encontro segurança.
Uma doce melodia dos seus lábios me faz adormecer.
Quando era pequeno, sua presença me passava confiança.
Na adolescência, seus conselhos, me fizeram ouvir,
As palavras que brotavam da sua experiência.
Brigamos, mas nunca perdemos nosso respeito.
Tivemos juntos, momentos inesquecíveis.
Quando precisei chorar foi no teu colo que me confortei.
Nos dias que estava triste, sofrendo com as angústias da vida,
Sua mão me estendeu a paz de espírito.
Foram tantos acontecimentos,
Muita história pra contar que,
Nem mesmo um livro poderia abrigar tantas memórias.
Minha mãe,
Nós filhos às vezes demoramos a entender suas recomendações,
Pensamos que sabemos de tudo, mas nesta distância,
Aprendemos a crescer fortes e firmes.
Mesmo sem a tua presença, carrego em meu peito,
Uma lembrança inenarrável,
Que guarda cada sorriso teu.
Nos dias em que o frio bate em minha janela,
A força que busco vem da minha vida,
E esta vida se chama mãe.
Aprendi tanto contigo,
Que nem por um instante imagino estar sem tua companhia.
Espero, sinceramente,
Que nunca se apague esta chama,
Onde a luz do teu amor,
Me ilumina a cada dia em direção ao futuro.
Que nossos dias juntos,
Sejam repletos de felicidades e alegrias,
Como quando eu era apenas uma semente em seu ventre.
Te amo!


Fábio Barbosa

(Dedicado à Lúcia de Fátima de Oliveira Barbosa, minha mãe)

0 Comentários: