terça-feira, 5 de maio de 2009

Parlamentares visitarão onze municípios atingidos pela enchente

Um grupo de parlamentares que compõem a bancada do Oeste do Pará na Assembléia Legislativa do Estado visitará, no período de 07 a 09 do mês em curso, 11 municípios da região mais atingidos pela maior enchente de todos os tempos na calha do Rio Amazonas para, além de verificarem in loco a situação de graves dificuldades enfrentadas por milhares de famílias diretamente atingidas, conhecerem as medidas já tomadas e, sobretudo, as ações emergenciais que ainda precisam ser executadas pelos Governos Federal e Estadual em apoio a todos os municípios e suas populações, no sentido de minimizar os danosos efeitos desse estado de calamidade pública. A proposição, de autoria do deputado estadual Gabriel Guerreiro, recebeu o aval de todas as bancadas parlamentares do legislativo paraense.



Enchente atinge municípios do este do Pará



O primeiro município a ser visitado será Santarém, na próxima quinta-feira (07/05/2009), onde os parlamentares deverão encontrar com o prefeito municipal, vereadores, membros da Defesa Civil local, Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros, além de representantes da sociedade civil. Na sexta-feira e no sábado, os parlamentares formarão dois grupos, onde cada grupo visitará cinco municípios. Além de Santarém, serão visitados os municípios de: Juruti, Faro, Terra Santa, Oriximiná, Óbidos, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer e Curuá.


Para o deputado Alexandre Von, membro da bancada regional do Oeste do Pará, o objetivo maior a ser alcançado com a visita será o de apoiar as lideranças municipais e cobrar agilidade e firmeza nas ações do Governo do Estado e do Governo Federal na liberação imediata de recursos financeiros e materiais para socorrer a população afetada.


Participarão da Comissão de Representação da ALEPA os deputados estaduais Alexandre Von, José Megale e Ítalo Mácola (PSDB), Carlos Martins e Airton Faleiro (PT), Antonio Rocha e Josefina Carmo (PMDB), Gabriel Guerreiro (PV), Junior Ferrari (PTB) e Junior Hage (PR).

(Fonte: Assessoria parlamentar do deputado estadual Alexandre Von)

Foto: Rozinaldo Garcia

0 Comentários: