sábado, 26 de abril de 2008

Monte Alegre sai na frente na Disputa de Sede da Rio Tinto

Os diretores da empresa mineradora Rio Tinto, Carlos Diórgenes da Silva e Ivanir Luquisi, participaram ontem (26/04), em Monte Alegre, oeste do Pará, de uma audiência especial na Câmara de Vereadores. Naquele momento foi colocada em pauta a posição da multinacional sobre seus projetos na região, sobretudo a respeito da definição de onde será a sede da mineradora, se em Alenquer ou Monte Alegre.
O perfil da Rio Tinto, segundo o que foi apresentado na reunião, são basicamente três: Qualidade, Quantidade e Licenças Necessárias. “Hoje estamos em fase de pesquisa que, ocorre em fase lenta, como em qualquer projeto de exploração de minério do mundo”, disse um dos diretores, salientando que em Juruti, por exemplo, o processo durou mais de 30 anos; as pesquisas iniciaram em 1970.
A empresa descobriu em Alenquer (70%), Monte Alegre (20%) e em Óbidos (10%), uma das maiores jazidas do Brasil e a maior do estado do Pará com possibilidade de exploração para cerca de 400 anos, superando a de Juruti. A concentração está entre a divisa dos municípios de Monte Alegre e Alenquer, no alto Rio Curuá.


Por Lucas de Castro
blogdofabio@hotmail.com
Santarém- Pa
Imagem: http://www.cidades.com.br/imagens/pa-74.gif

0 Comentários: