quinta-feira, 3 de abril de 2008

Cerca de 60 médicos devem vir de outros estados para o Rio

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, afirmou que está em contato com os colegas de outros estados e cerca de 60 médicos devem chegar até a semana que vem. Ele participou do programa Mais Você da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (3).“Eu falei com os secretários de Minas Gerais e São Paulo. Acreditamos que uns 150 pediatras novos vão estar trabalhando no Rio na semana eu vem, contando com os do estado que vão reforçar as equipes.”

Visite o site do Mais Você

Côrtes explicou que os médicos precisam entrar em contato com a Secretaria de Saúde do seu estado que encaminha o currículo dos profissionais para o Rio. A secretaria aqui no estado vai separar uma vaga em um hotel, pagar o transporte aéreo e o plantão. Ele afirmou que na quarta-feira (2) convocou também profissionais no próprio estado do Rio para serem contratados imediatamente.
“Precisamos aumentar o número de postos de atendimento para as crianças e os leitos de enfermaria. A maioria das mortes são de crianças entre 0 e 13 anos. Elas estão sendo expostas a um novo tipo de vírus. A situação no Rio é diferente de tudo que foi visto no país nos últimos anos.”, disse ele. O secretário também ressaltou a importância dos centros de hidratação para o tratamento dos pacientes com dengue. “Os centros de hidratação têm feito a grande diferença: Já são quatro do estado e três dos hospitais de campanha das Forças Armadas. Vamos abrir na semana que vem mais seis tendas. Com isso, teremos uma capacidade instalada de quase 4 mil atendimentos por dia.”, afirmou Côrtes.

Site G1


0 Comentários: