quinta-feira, 10 de abril de 2008

Alan Campos apresenta: KUARUP – Exuberância do Espírito

O Sesc-Santarém através do Projeto “Arte Mocoronga”, apresenta aos seus visitantes e a população em geral a exposição KUARUP- Exuberância do Espírito, do artista plástico Alan Campos.
A proposta de exposição de Artes Plásticas é reafirmar a importância da Cultura indígena na formação da Sociedade Brasileira. Nesse sentido as técnicas utilizadas nesse trabalho, que são: nanquim, carvão vegetal, aquarela e tinta para tecido vêm reafirmar a aproximidade do povo indígena com a natureza e seus elementos. Na pesquisa feita pelo artista anteriormente a esse trabalho observou que o uso das bases carvão e nanquim sofrem um impacto quase que palpável com a aquarela e a tinta para tecido, essas misturas proposta nos remetem a riqueza de detalhes que valorizam ainda mais esses traços. Dando cor aos seus desenhos nessa exposição o Artista nos remete as lembranças dessas nuances como o vermelho que nos remete ao urucum – fruto onde se extrai o colorau; o Amarelo e Azul das penas de pássaros; o Verde das sementes de frutos e de árvores. Esse paralelo particular da fortaleza concreta e suave que é o carvão e o nanquim com a delicadeza da aquarela, tinta para tecido descreve bem, não só o artista que é, mas suas obras que são.
A exposição fica no Salão Sesc de 15 a 30 de abril. Os horários de visitas são das 9 h às 21 h, se segunda a sexta. Contatos com o Artista: alanscampos@gmail.com – (93) 9134 2138.


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Com Informações de Vicente Guedes
Ilustrações: Alan Campos


0 Comentários: