terça-feira, 29 de abril de 2008

Governo quer usar parte orçamento sem aprovação

O governo enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que, tem como principal proposta o uso de ¼ do orçamento, se não for aprovado até o final do ano, sem aprovação dos parlamentares.
De acordo com Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento, esse ato "é necessário para que o governo não fique sem recursos, caso o Congresso deixe essa pauta a ser votada". Caso que aconteceu com o orçamento do ano passado que foi aprovado com dois meses de atraso.
Essa proposta deve ser votada até o dia 18 de junho, mas o orçamento tem um prazo maior, até 22 de dezembro. Para os funcionários públicos que nem sempre recebem seus salários em dia, essa solicitação parece uma piada, pois o trabalhador pode receber seu salário com atraso, mas o governo não. É interessante citar que, essa medida está sendo salientada com a desculpa de que assim, o Palácio do Planalto vai diminuir o excesso de medidas provisórias orçamentárias. Vamos ver os próximos capítulos de mais uma novela que começa em entre governo e Congresso....


Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Com Informações do Portal G1
Imagem: http://www.casaronline.com.br/images/Orcamento.gif

0 Comentários: