A Prefeita Maria do Carmo (PT), integra a comitiva do ministro do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Sigmar Gabriel, que visita por todo o dia de hoje a Floresta Nacional do Tapajós e a Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns. O ministro alemão, acompanhado do embaixador da Alemanha no Brasil, Prót Von Kunov, chegou à cidade na tarde de ontem vindo de Brasília e foi recepcionado pela Prefeita, pelo Governador em exercício Odair Corrêa e pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente, Valmir Ortega. À noite, em Alter do Chão, onde está hospedada, a comitiva do ministro participou de uma reunião técnica sobre os projetos desenvolvidos na Amazônia. Na oportunidade, a secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Maria Cecília Wey de Brito, que representa a ministra Marina Silva, apresentou ao grupo resultados do Programa Arpa, que conta com recursos do governo alemão. À noite, toda a comitiva do ministro foi saudada com um jantar oferecido pela Prefeitura de Santarém no Bufett Coma Bem. Hoje Sigmar Gabriel e comitiva estão visitando a Floresta Nacional do Tapajós e a Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns. A comitiva deve chegar no início da noite a Alter do Chão, onde reúne com membros de Organizações Não-Governamentais que lutam em favor da preservação da Amazônia. Na manhã do dia primeiro de maio, a comitiva segue para cumprir agenda em Belém.Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Com Informações da ASCOM
Foto: Ronaldo Ferreira





Os diretores da empresa mineradora Rio Tinto, Carlos Diórgenes da Silva e Ivanir Luquisi, participaram ontem (26/04), em Monte Alegre, oeste do Pará, de uma audiência especial na Câmara de Vereadores. Naquele momento foi colocada em pauta a posição da multinacional sobre seus projetos na região, sobretudo a respeito da definição de onde será a sede da mineradora, se em Alenquer ou Monte Alegre.























Nesta segunda-feira (07/04), depois de mais de 10 anos do acidente da Princesa Diana no túnel em Paris, o júri do Tribunal Superior de Londres chegou a uma decisão: foram considerados culpados o motorista do veiculo e os paparazzi que seguiam o casal (Diana e Dodi al-Fayed). Os 11 membros do júri tomaram a decisão por unanimidade e consideraram também o fato de nenhuma das vitimas estar com cinto de segurança. Durante todo o processo foram ouvidos 250 testemunhas e considerou que Henri Paul (motorista do casal), tinha ingerido álcool em excesso na noite do acidente, fato que foi decisivo para a morte dos passageiros.







