segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eleições... Não venda seu voto!

É trágico ver que o processo democrático no município de Santarém esteja vivendo tantos momentos conturbados. O poder financeiro reina e controla aquilo que deveria ser conquistado: o voto!
Não acredito que nós, membros da imprensa, sejamos tão culpados, como dizem, por qualquer evento extraordinário que venha ocorrer nas eleições 2008. Ao contrário, somos os mais interessados em que tudo ocorra de maneira integra e ética, apesar de já se saber como deve ser a festa de alguns partidários que ainda acham que eleitor é “Coca Cola no Supermercado”.
Mais trágico do que a compra de votos só quatro anos de esquecimento. Ruas esburacadas, saúde pública abandonada e falta de atenção aos problemas crônicos da cidade. Mas atenção: Quem se vende, não tem direito de cobrar! Mas o problema é que quem não se vende é marcado como traidor ou opositor, mas esperamos que isso mude…. não só de cor, como também de figuras que vão aparecer nos comerciais de rádio e televisão, onde os mesmos profissionais que “atrapalham” hoje, atuam como comunicadores.
Não podemos aceitar que a hipocrisia seja vitoriosa, temos que lutar e o resultado disso será visto nas urnas em 05 de outubro. Por isso não troque a sua cidadania por brindes ou presentes que só aparecem agora, tenha amor por sua cidade e vote consciente.
O futuro é você quem faz!
Por Fábio Barbosa

0 Comentários: