quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 de setembro: sete anos depois

A manhã daquele dia 11 de setembro de 2001, nunca mais seria a mesma para milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo. A cidade de Nova York foi o palco de um espetáculo que ninguém imaginava que aconteceria. Parecia um filme de Hollywood, mas não era.
As torres gêmeas do World Trade Center, imponente símbolo da ilha de Manhattan, foram atingidas por dois aviões e logo depois vieram ao chão. Naquele momento ninguém conseguia acreditar que aquelas cenas, transmitidas ao vivo para o mundo todo, eram verdade.
Nesta quinta-feira (11/09), os nova-iorquinos pararam e fizeram um minuto de silêncio pela memória das 3.000 vítimas daquele dia. Lagrimas, silêncio e uma dor que toma conta de cada cidadão americano pode ser vista em cada rosto dos moradores de Nova York ao lembrarem daquela terrível manhã,.
Este dia de hoje tem de ser lembrando. Mas não como o dia em que os Estados Unidos foram desafiados e sim, como uma data histórica que marca o mais importante acontecimento global dos últimos 50 anos.

As famílias e vítimas daquele dia: a nossa homenagem!

Por Fábio Barbosa

0 Comentários: