sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Caminhada da Saúde na Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro, mas o carioca está fazendo dela muito mais do que uma bela paisagem a ser contemplada. Apesar de ainda ser inverno já é comum ver moradores caminhando no entorno para perder os quilinhos adquiridos no período de chuvas.
A contadora Regina Peloso, de 49 anos, caminha todos os dias na Lagoa e conta que já fez amigos e perdeu dois quilos em duas semanas. “Não existe coisa melhor do que caminhar aqui. Você pode ir conversando com um amigo ou simplesmente levar o cachorro. Não importa a companhia o importante é se exercitar”, argumenta.
Depois das 16 h os passeios ficam tomados por pessoas em busca de uma saúde melhor. Seja por recomendação médica ou determinação própria é sempre bom fazer exercícios de aquecimento antes de caminhar. O professor de Educação Física Samuel Linhares ressalta que qualquer exercício físico deve começar com meia hora de prática, aumentando gradativamente conforme o organismo da pessoa. “Nunca comece caminhando uma ou duas horas, sempre comece com meia hora e depois aumente conforme você achar necessário ou conforme seu médico recomendar”, explica o professor que mora nos arredores da lagoa e sempre freqüenta o local.
Se você não costuma fazer exercícios físicos aproveite essa paisagem carioca e seja bem vindo ao grupo de pessoas que praticam caminhada e que terão um melhor rendimento em sua vida. A prática de exercícios físicos garante saúde e acima de tudo, tranqüilidade, uma palavra importante em uma cidade agitada como o Rio de janeiro.

Por Fábio Barbosa
Foto: Agência FB

1 Comentários:

Anônimo disse...

Caminhar na Lagoa é tudo de bom!
Olhar a paisagem e contemplar essa maravilha que é o rio.