sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Jovens lançam ‘Rede Mocoronga’


Os rios Amazonas, Tapajós e Arapiuns terão destaque agora na internet. Jovens de 31 comunidades dos municípios de Santarém e Belterra, no Estado do Pará, se encontrarão nos dias 22, 23 e 24 de agosto para avaliar e planejar o funcionamento da Rede Mocoronga, um blog colaborativo que estará no endereço: http://www.redemocoronga.org.br/.
Neste mesmo encontro acontecerá o lançamento da página. O projeto tem apoio da Fundação Konrad Adenauer e trará oficinas, debates, apresentações culturais e conteúdos produzidos pelos jovens nas comunidades.


Por Fábio Barbosa

1 Comentários:

Anônimo disse...

Caro Fábio Barbosa,
Eu sou Jardson Melo, natural de Manaus (AM), moro em Suruacá as margens esquerda do rio Atapajós.
Há anos eu faço parte da Rede Mocoronga de comunicação Poapular, coordenado pelo CEAPS (projeto Saúde e Alegria).
Participei da 8ª Teia Cabolca que aconteceu recentimente no Amazon Park Hotel - Santaŕem Pará. Muita coisas boas rolaram nas oficinas de Comunicação Comunitária; Jornal, rádio Telecentro e mais...
Nos dias 20 à 22 eu e mais um colega estivemos em São Paulo, nosso objetivo foi receber um prêmio da Rede Mocoronga de Comunicação Popular. Vc não acho isso um verdadeiro barato?? Pra mim foi mega-sensacional.
Isso é uma verdadeira prova de que o nosso trabalho aqui na Amazônia está sendo reconhecido. Isso temos que agradecer primeiramente a Deus, depois o Saúde Algria e nossos patrocínios.
Muitos jovens tem oportunidades de participar de eventos fora do Pará essa foi o minha segunda vez que saiu em nome da Rede.
Aqui é mais ou menos assim... não deixe de ficar interagido com nossas informações.
Logo mais eu vou lançar o meu blog na rede e poderá conferir.
Aqui nós lançamos a rede e pescamos informação.
Aqui fica um endereço meu; jardson_melo@hotmail.com
Valeu;;; Jardson Melo (morenno)