quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Nossas Campeãs

Dizem que a mulher é sexo frágil, mas hoje diretamente de Pequim, na China, as nossas meninas do futebol feminino mostraram justamente o contrário. Demonstraram força, garra e determinação para vencer um jogo que parecia cada vez mais difícil.
Os 90 minutos de jogo, mais uma prorrogação formaram um verdadeiro espetáculo para os fãs do futebol. Diferente da Seleção Masculina, elas conseguiram chegar ao final da competição, uma atitude que já demonstra o quanto existe talento na equipe. Não possuem salários milionários, nem muito menos a estrutura dada para eles, mas com graciosidade e talento elas conseguiram conquistar o Brasil e o mundo.
Das jogadoras mais conhecidas, Marta e Formiga destacam-se pelo jeito maroto de agir e de fazer com os pés aquilo que muitos homens não conseguem de maneira alguma, jogar bem! As nossas “meninas” , como ficaram conhecidas, são vaidosas, mas hoje deram o melhor de si para conquistar o ouro, porém, as americanas estavam em um dia de mais sorte e venceram.
As lágrimas que escorreram dos olhos de nossas jogadoras emocionaram o Brasil. Não só pela derrota, mas também pela emoção que as câmeras conseguiram passar. Era nítido o apoio da torcida no estádio e de todo um país que, apesar de estar distante, rompe as fronteiras com a paixão pelo futebol. Para a nossa Seleção Feminina de Futebol os nossos mais fortes aplausos e desejos de que a CBF encare essa prática como algo mais importante do que vem fazendo.

Por Fábio Barbosa

0 Comentários: