quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Blog do Fábio: Um ano...Passou rápido!


Dizem que o tempo passa rápido... Sinceramente nunca achei isso, mas olhando minhas anotações, vi que hoje (28/08), dois meses depois de chegar ao Rio de Janeiro, realizei um grande passo: criei esta página.
Descobri o Blog meio por acaso, ainda estudava em Santarém quando criei um. Mas foi aqui na UniverCidade, nas aulas de Língua Portuguesa, quando discutíamos sobre essa nova linguagem da internet que me veio essa idéia. Pensei em criar algo diferente, novo, mas novidade na internet tem todos os dias, portanto além de ser original, tinha que ter personalidade. E foi isso que eu fiz, criei um blog que fala de política, educação, juventude, Santarém, Rio de Janeiro, enfim, um montão de coisas que nem mesmo eu sabia que existia.
Em um ano muita coisa muda. Muita mesmo! Quando comecei a escrever ficava pesando – Meu Deus quem vai ler essas palavras? Mas logo nos primeiros meses escrevendo comecei a receber e-mail de pessoas que achavam demais minha iniciativa. Lembro que recebi um comentário da leitora Édna, de Nova Iguaçú denunciando o vizinho que tinha um chiqueiro no quintal. Ela deu o endereço e pelo que escreveu queria providências. Achei isso demais. Meu blog estava servindo de alguma maneira para debater questões sociais como a epidemia de dengue no Rio.
Em outro momento a leitora Renata escreveu: “É, hoje comemoramos 120 da Abolição da Escravatura, mas será que temos mesmo alguma coisa a comemorar? Apesar de terem se passado 120 anos, os negros ainda são alvo de muito preconceito e marginalização. Temos que aprender a valorizar a cultura desse povo tão sofrido e que tentou contribuiu para o desenvolvimento desse país!”. Outro comentário inesquecível que reflete como os textos e artigos publicados na minha home page estavam tendo efeito. Descobri que a cada nova postagem, um e-mail chegava ou recebia um comentário. Tudo isso a partir das minhas idéias publicadas. Desde então comecei a caprichar no blog, cadastrei em buscadores, em site de relacionamento (leia-se orkut) e comecei a mandar (via e-mail), as notícias aos meus contatos. Neste um ano escrevendo aqui mudamos o layout, os caracteres, mas tudo continua do mesmo jeito. Sempre voltado ao interesse coletivo e a todos aqueles que gostam de ler informações relevantes para sua vida. Aos mais de 20.000 mil leitores que passaram por aqui, Parabéns por acessam esta página!


Muito Obrigado!

Por Fábio Barbosa

0 Comentários: