terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Fantasma da Eleição

Este ano, mais uma vez estamos diante de uma eleição. Um momento decisivo na vida do país, em especial aos municípios brasileiros. Inúmeros candidatos já começaram a traçar suas estratégias para conseguir votos, porém precisamos ficar atentos a práticas comuns em anos eleitorais, como a compra de voto e promessas que nunca poderão ser cumpridas.
A propaganda veiculada na televisão pela Justiça Eleitoral é, sem dúvida nenhuma, uma verdadeira dose de dramaturgia a realidade nacional. Na campanha cada história dos personagens são incomuns a realidade, contudo, está conotado a verdade dos fatos.
Eleger maus políticos significa muito mais do que apenas quatro anos sem uma boa administração. Muitas situações que poderiam ser resolvidas de maneira simples em seu município podem ser deixadas de lado pela falta de compromisso político. Afinal alguém que se propõe a comprar votos, com certeza, não será honesto em cumprir sua promessas de campanha.
Em mais um festival de fantasmas alegóricos na televisão e rádio, precisamos enxergar mais do que apenas diversão no horário político gratuito, por mais que isso seja difícil. Neste momento decisivo na vida de nosso país temos de escolher o melhor para nossas cidades, com consciência e coerência, pois cada um de nós é responsável pelo bom desempenho destas eleições. Faça sua parte!

Por Fábio Barbosa

0 Comentários: