terça-feira, 26 de agosto de 2008

Maria Beltrão visita a UniverCidade

Os alunos do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), em Ipanema, tiveram ontem uma noite agradável ao lado de uma das mais importantes jornalistas do país. Maria Beltrão(Foto), apresentadora da GLOBO News foi a convidada para fazer a aula inaugural do Curso de Jornalismo da instituição.
A jornalista contou como sua experiência acadêmica e seus primeiros anos de trabalho foram fundamentais para ela descobrir a paixão pelo jornalismo. “É preciso ler muito”, declarou Maria Beltrão aos estudantes que lotaram o teatro da faculdade.
Entre os acontecimentos mais importantes da história da jornalista está a cobertura dos ataques terroristas no dia 11 de setembro nos Estados Unidos. Ela ficou 10 horas no ar comentando todas as informações que chegavam à redação da emissora. Nos últimos sete anos, a âncora do Jornal das 10, apresentou o desfile das escolas de Samba de São Paulo e a entrega do Oscar, na Rede Globo. Quando perguntada sobre o mercado de trabalho do jornalismo, Maria Beltrão foi clara na resposta. “Existe muita chance sim, mas você tem que ser humilde” argumentou ressaltando a importância do trabalho em equipe.

Por Fábio Barbosa
Foto: Agência FB

0 Comentários: