sábado, 8 de novembro de 2008

Rio Summer reune moda e tendências para a moda praia verão


Estilo, moda e tendências foram as palavras mais faladas desde a quinta-feira (06/11), na praia de Copacabana. O motivo foi a realização do Claro Rio Summer 2008. Um evento que veio oportunizar negócios e apresentar a moda praia verão. O Forte de Copacabana foi o local central dos desfiles de estilistas, como Adriana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cris Barros, 284, Lódice, Isabela Capeto, Lenny, Raia de Goeye, Rosa Chá, Totem, Triya e Cia. Marítima.

Além dos desfiles, paralelamente aconteceu uma série de Seminários sobre "O Valor da Moda". Diversas personalidades empresariais estiveram participando dos encontros. Destaque para as palestras de Luciano Coutinho (Presidente do BNDES), Eraldo Carneiro (Gerente de Planejamento e Gestão da Petrobrás), Roger Agneli (Presidente da VALE) e Carlos Henrique Custódio (Presidente dos CORREIOS). Nos intervalos dos desfiles os convidados tinham a oportunidade de conhecer mais sobre as empresas patrocinadoras do evento. Em pontos estratégicos estavam localizados standes da CLARO, COTEMINAS, VALE, CORREIOS, BNDES, IPANEMA, PHILIPS, JHSF, L'OREAL PARIS E PETROBRÁS.
No último dia do evento, sábado (08/11), a programação começou com uma palestra, ministrada pelo Presidente da FIRJAN, Eduardo Gouvêa Vieira, sobre "O Rio e a Moda". Logo após foi realizado o lançamento da candidatura do Rio de Janeiro a Patrimônio Cultural da Humanidade. (veja nota abaixo). Os primeiros desfiles do dia foram das estilistas Triya (no Salão Amarelo) e Raia de Goye (no Salão Azul). Logo, sem seguida, a Cia. Marítima encerrou os desfiles no Forte de Copacabana apresentando as tendências da moda que a consagrou durantes seus 20 anos de existência, uma viagem pelo psicodelismo dos anos 60, rebeldia dos anos 70 e pelo romantismo da década de 20.
O último desfile do Claro Rio Summer foi a dobradinha de Osklen & Lenny, em Ipanema no posto 10.

O evento foi um verdadeiro sucesso, possibilitando aos convidados uma panorâmica de tudo que a moda brasileira, em especial a carioca, tem a oferecer no mercado internacional. A presença de estilistas de vários países foi a comprovação da importância do evento no calendário mundial da moda praia.

Fotos: Fábio Barbosa/ Agência FB

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