Todos os anos milhares de crianças brasileiras escrevem para Papai Noel na esperança de ganhar um presente de Natal. E como os endereços do Bom Velhinho variam de acordo com a imaginação infantil (Rua da Fantasia, Travessa do Sol, Largo da Alegria, Pólo Norte), essas cartas acabam sendo retidas nos Correios que, para não decepcionar o sonho dessas crianças, procuram encontrar doadores para adotá-las. Para facilitar a adoção, este ano os Correios do Rio de Janeiro destinaram 32 pontos de atendimento onde os doadores poderão ler as cartas e selecionar aquela que mais lhe toca o coração.
Para participar do Projeto Papai Noel dos Correios e realizar os sonhos da garotada, veja as recomendações abaixo:
Idade das crianças: serão atendidas apenas crianças de até 12 anos (conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente – Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos .
Natureza dos pedidos: só devem ser contemplados pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados .
Tipo de presentes: só serão aceitos presentes novos e, sempre que possível , de acordo com o pedido da criança.
Local de entrega: os presentes deverão ser entregues devidamente embalados e identificados com o número da carta adotada , no mesmo posto de atendimento dos Correios onde foi feita a adoção.
Prazo de entrega: os padrinhos têm até o dia 15/12/08 para entregar a sua doação nos Correios.
Horário de atendimento: o atendimento aos interessados em adotar cartas será de 17/11 a 15/12/08, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Entrega em domicílio: os Correios entregarão o presente no endereço indicado pelo remetente da carta.
Destinação dos presentes devolvidos: todos os presentes não entregues pelos Correios, devido a endereço errado ou incompleto, serão destinados a entidades cadastradas no Programa Fome Zero.
0 Comentários:
Postar um comentário