domingo, 26 de outubro de 2008

Uma segunda chance

Na vida sempre falamos que "todo mundo merece uma segunda chance". Hoje (26/10) essa nova oportunidade está sendo dada em alguns municípios onde haverá segundo turno. Depois de mais de dois meses de campanha nas ruas, televisão, internet e rádio, os candidatos vão se encontrar com o maior desafio da política nacional: o voto! Seja ele consciente ou comprado, ele não deixa de ser importante, ao contrário, é o foco das eleições.
Neste período eleitoral fomos levados à reflexão sobre nossas cidades, os programas eleitorais mostraram verdades e mentiras, das quais conhecemos bem a realidade. Os políticos prometeram, prometeram e prometeram, mas a partir do dia 01 de janeiro cada um de nós tem de exercer sua cidadania e cobrar tais promessas. Afinal enganar o povo já é um péssimo começo.
Nesta nova chance que as cidades tem, os debates e confrontos entre os dois finalistas foi importante. Foi possível conhecer melhor as idéias e selecionar o mais preparado. A partir dessa apuração teremos os novos prefeitos de cidade importantes, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, fato que em 2010 deve ser de fundamental importância para a eleição de presidente e governadores.
Hoje é mais um dia onde cada um exercerá seu poder de decisão, portanto decida pelo melhor, pense no futuro e vote consciente.

0 Comentários: