terça-feira, 7 de outubro de 2008

Balanço Eleitoral

Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Essa deveria ser a manchete do dia após as eleições deste ano. Depois de conhecermos os nossos novos, ou mesmos representantes, ficamos sem saber por onde começar a entender esse novo momento que os municípios brasileiros irão viver. Mas um momento...tem município que não vai viver nada de novo, ao contrário, vai continuar com a mesma cara aparecendo nos comerciais da prefeitura.

Nos mais de 5 mil municípios brasileiros as eleições não representaram tantas mudanças. Na verdade as principais cidades vão continuar na mesma. Figuras já conhecidas da população voltam para governar por mais quarto anos. Esse fenômeno pode ser encarado de suas maneiras: este político deve ter sido bastante eficiente em sua administração, ou então, ele era o menos ruim dos candidatos. Ou uma terceira e rara hipótese ele era bom mesmo.

Depois de quatro anos no poder é possível ser feita uma avaliação. Mas parece que têm gente que se contenta com obras as vésperas das eleições e dos agrados que alguns candidatos distribuem as escondidas. Contudo teremos pela frente um vendaval de novos prefeitos, eleitos pela vontade popular. Aos que retornam vamos cobrar e lembrá-los de não esquecer suas promessas. Aos que chegam agora, sejam bem vindos e, não se iludam com o poder, afinal se não cuidarem bem da população de sua cidade, estarão a um passo de não serem reeleitos, pelo menos é o que se supõe...

Por Fábio Barbosa

0 Comentários: