terça-feira, 7 de abril de 2009

Vereadores parabenizam Jornalistas

O bom jornalista precisa se manter informado 24 horas, ele é aquele que esta a disposição da notícia, além de ser o principal formador de opinião da massa. Porém, nem por ter esta grande importância para a sociedade, este profissional é valorizado,

A efetivação de políticas de defesa dos direitos trabalhistas e da garantia de condições de trabalho adequadas, que incluam emprego, salários dignos, proteção à saúde e relações trabalhistas respeitosas, é uma necessidade dos profissionais jornalistas. A regulamentação da profissão, uma conquista de quase 70 anos, está ameaçada no Brasil, isso se deve a uma decisão judicial que elimina a exigência da formação de nível superior para o exercício do jornalismo. Por isso o dia do jornalista (07/04) é cada vez mais comemorado pelas entidades representativas e pela categoria como dia nacional de mobilização em defesa da regulamentação profissional.

Por saber das dificuldades que os jornalistas passam, mas principalmente pela sua importância, que os vereadores da bancada de oposição (DEM e PSDB), da Câmara Municipal de Santarém, parabenizam a todos.

Hoje na sessão ordinária, o vereador Erasmo Maia pediu uma parte à mesa diretora e destacou a data, enfatizando o programa SBT Repórter que na semana passada, quarta-feira (01), ressaltou o potencial turístico do município de Santarém, focando as belezas naturais e a produção artesanal, citou também as reportagens que o Jornal Nacional da TV Globo esta apresentando; a serie fala sobre a Amazônia abordando a situação da BR 163(Santarém-Cuiába) que só tem 100 metros de asfalto no Estado do Pará, ele afirmou ainda que os profissionais da comunicação são os principais formadores de opinião e por ter este “poder” e dever, devem ser mais valorizados.

O vereador Jailson do Mojui, afirma que os jornalistas são muito importantes para os parlamentares, já que muitas das vezes servem como elo para a divulgação dos trabalhos apresentados no plenário.

“A luta pela continuação da regulamentação profissional destes trabalhadores devem ser uma luta de todos os cidadãos brasileiros, e ainda a mudança no regimento do jornalista devem ser adequadas aos dias atuais para o melhor desenvolvimento de suas ações, facilitando a luta diária que é trazer noticia com credibilidade”, firmou o vereador Henderson Pinto.


Assessoria de Comunicação dos Vereadores do DEM E PSDB

1 Comentários:

Terra de encantos disse...

Nossa que materia interessante....rsrs
essa da ja vai para o meu cliping

vc é otimo
te dolo
bjok