segunda-feira, 13 de abril de 2009

Escolas de Santarém vão receber computadores do ProInfo

Através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), o Ministério da Educação (MEC) estará enviando computadores para escolas de Santarém, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Estão previstos, até 2010, 175 laboratórios de informática para comunidades do planalto e de rios. Santarém será o município que mais receberá laboratórios rurais. Para as escolas da zona urbana estão previstos 33 laboratórios.


Nessa primeira etapa, serão liberados 55 laboratórios rurais e 13 urbanos para o município. O objetivo do MEC é instalar laboratórios em todas as escolas do país até o próximo ano. Cada laboratório de escola urbana será composto por um servidor multimídia, microcomputadores, terminais de acesso, estabilizadores, uma impressora a laser e um roteador de internet sem fio.


Já as unidades rurais receberão um kit formado por um microcomputador e terminais de acesso compostos por monitor, teclado, mouse, fones de ouvido e entrada USB, além de um estabilizador e uma impressora. Todas as escolas também vão receber o serviço de internet banda larga através do Gesac, programa do Governo Federal.

0 Comentários: