sexta-feira, 3 de abril de 2009

Onde foi parar a Cidade Maravilhosa?

O Rio de Janeiro realmente é uma cidade maravilhosa, mas esse título pode estar ameaçado. O crescente índice de violência preocupa moradores e turistas que fizeram daqui seu lugar favorito para passar as férias.


Apesar do governo estadual dizer que tudo irá ficar bem, ninguém duvida de que em breve mais notícias de tiroteios e assaltos serão as manchetes dos principais veículos do país. A situação, por exemplo, do Morro dos Tabajaras, em Copacabana, ainda não se resolveu. Tiros ainda podem ser ouvidos e a população é obrigada a se esconder, ficar refém de uma policia que não resolve o problema e de bandidos que cada vez mais se fortalecem como agentes do caos.


O maravilhoso da cidade está se perdendo a cada dia, em cada bala perdida e civil morto por imprudência. As pessoas que saem de casa tem medo de não poder voltar, afinal a qualquer momento podem estar na linha de tiro entre policiais e bandidos.


Os moradores estão amedrontados e sem saber o que fazer, mas é preciso ter calma e dar oportunidade a quem de direito tem o dever, nesse caso o governo, de resolver a situação. Enquanto isso, tanto os turistas e a população se conformam e estar escondidos, colocar grades nas janelas e alimentar a esperança de que um dia a cidade poderá ser chamada novamente de maravilhosa.


Por Fábio Barbosa

0 Comentários: