quarta-feira, 18 de março de 2009

Renata Capucci visita alunos de Jornalismo

Renata Capucci conversa com futuros jornalistas

A jornalista da TV GLOBO, Renata Capucci, esteve visitando uma turma de jornalismo da UniverCidade, em Ipanema, na zona sul do Rio. Os acadêmicos aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas sobre telejornalismo e coberturas especiais.


Renata descobriu na faculdade sua verdadeira vocação. Foi em uma aula que começou a paixão pelo jornalismo. “Surgiu no primeiro período da faculdade. Eu entrei na faculdade para fazer Publicidade e Propaganda e no primeiro período uma professora disse que eu não ia fazer publicidade e sim jornalismo por que eu escrevia bem. Eu segui o conselho dela e fui”, conta a apresentadora do RJ TV.


Para a jornalista as gafes são comuns e qualquer um pode passar por elas. “Gafes são normais em nossa vida. Até por que quem faz ao vivo está sujeito a todo tipo de novidades, erros, de coisas que te surpreendem”.


No final da palestra para cerca de 60 alunos, Renata, deixou um conselho aos estudantes de jornalismo. “O conselho é para estudar muito, ler muito, se informar muito, ser humilde, querer muito, gostar muito da profissão e correr muito atrás”, encerrou a apresentadora que recebeu uma salva de palmas e tirou várias fotos com os acadêmicos.

Foto: Fábio Barbosa/ Agência FB

0 Comentários: