terça-feira, 17 de março de 2009

O Inesquecível Clodovil Hernandes

A notícia da morte do Deputado Clodovil Hernandes (71 anos) deixa uma lacuna na televisão, moda e política brasileira. Com seu estilo único de ser, ele,- conseguiu se eleger deputado pelo Estado de São Paulo, com a terceira maior votação do pleito de 2006.


Ator, apresentador, comunicador e acima de tudo um homem além do seu tempo. Suas palavras e sua língua afiada amedrontavam alguns de seus colegas na Câmara. Em Brasília gerou muitas polêmicas e decorou seu gabinete ao estilo Clodovil Hernandes.


Apesar de estar com a saúde debilitada nos últimos tempos, nunca se incomodou com as criticas que vinha recebendo em seu mandato. Ao contrário, desde a primeira vez que soube que tinha sido eleito, Clodovil, nunca negou que não sabia as artimanhas da capital brasileira, mas que aprenderia a se portar como legítimo representante do povo.


Hoje é um dia de luto para o Brasil. Pois perdemos uma das poucas pessoas que com elegância e classe sabiam alfinetar a política nacional. Para se ter uma idéia, em seu primeiro discurso no plenário da Câmara, Clodovil pediu silêncio e com sabedoria soube lidar com cada situação que apareceu em sua vida de parlamentar.


A última vez que ele esteve comandando um programa em uma grande emissora foi em 2005, na Rede TV, no “A Casa é Sua”. Ensinava aos telespectadores coisas simples, como arrumar um arranjo e estar sempre na moda. Mas saiu e foi em busca de outros objetivos.


Aos fãs, amigos e admiradores desde grande comunicador, os mais sinceros votos de que seja no conforto da fé que repouse em paz a alma de uma das figuras mais importantes dos últimos tempos da televisão brasileira: O inesquecível Clodovil Hernandes!


Fábio Barbosa
Foto: Edson Santos/ Agência Câmara

0 Comentários: