quarta-feira, 19 de março de 2008

George Bush diz que Guerra no Iraque "valeu a pena"

Para quem pensava que palavras irônicas e engraçadas, dignas de comediante só saiam do Presidente Lula, o engano foi total, pois parece que o colega dele presidente dos Estados Unidos está se aproveitando dos seus últimos meses de mandato para soltar pérolas como o nosso companheiro do Brasil.
Nesta quarta-feira (19/03), ele fez uma análise sobre o desempenho do país na guerra do Iraque e, afirmou que a queda de Saddan Hussein valeu a pena, apesar do enorme empreendimento financeiro destinado a tal ação.
"Ninguém pode discutir que esta guerra teve um alto custo em vidas e em dinheiro, mas estes custos eram necessários quando consideramos o custo que teria a vitória de nossos inimigos no Iraque", declarou George W. Bush, em um discurso pronunciado no Pentágono.
Bush ressaltou que derrubar Saddan foi “uma decisão correta”. É claro que ele esqueceu de falar do número de iraquianos e soldados americanos mortos, do custo total de gastos em armamentos e suprimentos, da destruição causada no país, da submissão enfrentada pela população ao decorrer da invasão das forças americanas e de tantas outras questões que, Bush se esquece. O presidente americano que encerra seu mandato em breve deixa páginas de uma história que o mundo não vai gostar de lembrar no futuro. Derrubar Saddan pode ter sido a desculpa, mas o petróleo iraquiano foi a intenção!



Por Fábio Barbosa
blogdofabio@hotmail.com
Foto: http://www.vermelho.org.br/admin/img_upload/Bush1.jpg

0 Comentários: