terça-feira, 13 de novembro de 2007

Claudia Raia se dispede de "Agatha"

Linda, chique e muito má. Assim era Agatha, a personagem de Claudia Raia em Sete Pecados. Agora, depois de gravar 120 capítulos na pele da vilã, Claudia Raia se despede dessa personagem que vai deixar saudades. Na entrevista abaixo, ela fala sobre a participação na novela e os planos para depois dela. Confira!

Que impressão você vai levar de Sete Pecados? E do elenco vai levar ?
Claudia :“Olha, só alegria! Muito duro você sair de uma novela, né? Pra mim é sempre muito custoso, porque eu me envolvo muito, eu fico muito amiga das pessoas e eu tenho nessa novela grandes amigos. Amigos assim do meu coração, como Jorge Fernando, que é meu irmão; como o Gianecchini, que é meu amigão; Priscila, que já era minha amiga e agora virou minha amigaça, que eu adoro. Enfim, pessoas que eu gosto muito. Meu querido amigo e companheiro de teatro e de vida, que é o Marcelo Médici, que também é uma dor profunda deixá-lo. E novos amigos que eu fiz nessa novela. Acho que a gente fez ali um trio também, eu, Barão, Hércules, sabe? Tinha ali o núcleo do mal, com o Azucrim... Então, quer dizer, a personagem morre e eu acho que é bacana pra história, isso já estava previsto, eu já sabia disso, mas mesmo assim, né? A gente criou laços, é duro de deixar. Mas eu fui tão homenageada... Tinha bolo, tinha cartaz, todo mundo escreveu coisinhas lindas! Acho que é isso que a gente leva da vida, é o afeto mesmo. E eu acho que essa novela foi mais uma troca de afetos que eu tive na minha carreira, graças a Deus!”
O tema da novela fez você repensar seus pecados? De que forma?
Claudia: “Ah, sempre, né? Acho que não só pelo tema da novela, como pela vilã. Eu acho que a Agatha é uma mulher do mal, ruim mesmo, de índole ruim. Então, quando a gente está perto desses sentimentos começa a reavaliá-los. E óbvio que todos nós cometemos aqueles pecados todos. Em algum momento a gente já sentiu inveja, já quis o que era do outro, já teve a nossa ira... Enfim, a gente já passou por todos os pecados. E passa diariamente, né? Isso que acho tão interessante no tema da novela”
Como foi a repercussão de sua personagem, a Agatha? O que você ouvia de comentário nas ruas?
Claudia:Foi muito bacana. Acho que o saldo é muito positivo. As pessoas falavam muito, vinham dizer: ‘Nossa! Que má que você tá na novela, que loucura! Mas, você não era tão má assim’, porque as pessoas são engraçadas, elas vão juntando uma coisa à outra. E aí, acho que agora, nesse final, elas sentiram muito a saída da Agatha. Mas, é normal, né? O público também se afeiçoa à personagem, mesmo que seja má. Agora, aconteceram coisas hilárias, porque é uma vilã, e ao mesmo tempo eu era abordada por crianças que diziam: ‘Ai! Eu adorei aquela hora que a Agatha falou no orelhão e denunciou o Dante’. Eu disse: ‘Mas, como assim? O Dante é o mocinho. Vocês gostaram?’. E elas: ‘Gostei, porque você estava toda de azul marinho, você estava linda!’. E eu disse: ‘Ai, então tá bom!’ Mas, hilário, né? Porque as pessoas têm reações incríveis, e criança... Criança não mente, fala o que acha mesmo. Eu achei interessante, achei bacana!”
Já tem planos para depois da novela, depois da última cena?
Claudia: “Férias! Você não está entendendo. Eu só penso nisso! Eu devo fazer uma viagem por aqui mesmo pela América Latina, porque eu estou há dois anos e meio sem férias. Eu fiz 'Belíssima', aí emendei com ‘Sweet Charity’, que foi um musical que eu fiz e que foi uma maravilha na minha vida, mas me deu um trabalhão. Eu emendei mesmo, num dia eu acabei a novela e, no dia seguinte, comecei a ensaiar esse musical. E eu ensaiava nove horas por dia, de segunda a sábado. Acabei a temporada do Charity dia primeiro de abril e no dia dois de abril eu comecei em Sete Pecados. Então, quer dizer... Uma loucura! Foi uma coisa atrás da outra. Para mim, é muito bacana poder ter férias agora, estar um pouco mais com meus filhos, um pouco mais com o Edson (Celulari)... Virar mulher e mãe de novo, né? Porque a gente, quando está fazendo novela, fica meio fora disso tudo, pela falta de tempo. Mas, de qualquer maneira, foi uma delícia e a gente está celebrando com muita alegria essa minha participação. Eu estou muito feliz!"

0 Comentários: