Propagandas através de toda mídia oferecem vantagens e mais vantagens aos consumidores. Trimestralmente são anunciados os resultados financeiros de cada uma dessas instituições. Invariavelmente são milhões e milhões de reais em lucros. Com as altas taxas cobradas, aliadas aos abusivos juros, é impossível auferirem algum prejuízo.Recordes de ganhos são batidos e cada vez mais divulgados. Idem com as inúmeras ofertas de financiamentos de qualquer bem de consumo, que servem como um chamariz para aumentarem suas carteiras de clientes. Em contrapartida, os serviços de atendimento ao público continuam de péssima qualidade.Filas e filas diárias massacram um povo já tão sofrido, com tantas contrariedades e frustrações. Funcionários mal-humorados, incapazes de pronunciar bom dia, boa tarde para quem se aproxima do guichê. Quantas e quantas vezes se observam um número grande de guichês vazios, sem funcionários.Se os tem, por que não são preenchidos? Se os lucros são tão grandes, por que não aumentam o quadro de funcionários? Se forem treinados para atendimento ao público, por que isso não é cobrado por parte dos responsáveis pelas diversas agências bancárias? Por que a má vontade no atendimento? Por que não colocam estagiários com vontade de ajudar junto aos caixas eletrônicos para, ao menos, minimizar as dúvidas dos usuários?Observa-se que alguns atendentes quando badala 9h estão mais preocupados quantas horas faltam para o almoço do que com o problema do usuário...
Por Antenor Giovannini.
Santarém - Pará
0 Comentários:
Postar um comentário