sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Executivo X Judiciário


O Presidente Lula, em suas muitas viagens pelo Brasil e exterior vem atacando discretamente o Poder Judiciário. Marco Aurélio de Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu nesta sexta-feira as críticas feitas pelo presidente, mas essa história está longe de acabar, acompanhe abaixo algumas das frases desse duelo de titãs:

"Seria tão bom se o Poder Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas dele", presidente Lula, em declaração na noite de quinta (28), em Aracaju

"Os Poderes devem ser harmônicos e independentes. A agressividade não deve pautar as relações entre os Poderes", Marco Aurélio Mello, ministro do STF e presidente do TSE, em declaração nesta sexta (29).

"É preciso perguntar a quem falou essa sandice se ele quer ser ministro da Suprema Corte ou político", Lula, na quinta-feira, em discurso em Aracaju.

"Ele não precisa ficar assustado imaginando que há essa pretensão [de candidatura]. Que ele se tranqüilize. Também não o imagino ocupando a cadeira judicial", Marco Aurélio Mello, nesta sexta (29).

Esperamos que pelo menos o trabalho deles não seja prejudicado por tamanha troca de elogios...
Vamos aguardar e ver os próximos capítulos dessa novela em breve!



Por Fábio Barbosa

1 Comentários:

Anônimo disse...

O Brasil tem um cronograma eleitoral com eleições a cada dois anos. Se não pudesse ser feito um programa para beneficiar a população brasileira, o governante não poderia cumprir seu programa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cumprindo sua obrigação e a expectativa do povo brasileiro: investir no fortalecimento da economia brasileira e promover a redução das desigualdades.O STF e a oposição não podem querer impedir qualquer governo de cumprir seu programa e melhorar as condições sociais do povo. É alarmante e preocupante a declaração do ministro do STF e dos líderes da oposição, que se colocam contra um programa que vai beneficiar população pobre.