quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Homem invade o Palácio do Planalto


Foi deprimente a cena mostrada ainda pouco no Jornal Hoje, da Rede GLOBO, onde um homem foi arrastado porta afora pelos seguranças do Palácio do Planalto. O crime: tentar falar com o presidente Lula, que com certeza, deve estar viajando...

O lavrador Ângelo de Jesus, 31 anos, adentrou, por volta das 9h desta quinta-feira (20), o Hall do piso do Palácio do Planalto (Sede do Governo Brasileiro). Algemado por seguranças da Presidência da República, o homem, foi arrastado por policiais militares que fazem a ronda no palácio.
Ângelo disse que estava há quatro dias sem comer e era portador de hanseníase. Ele queria falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O lavrador foi preso em uma maca e encaminhado de ambulância para um hospital de Brasília.
As primeiras informações davam conta de que Ângelo era natural da cidade de Cruz das Almas, na Bahia. Na verdade, ele é da cidade baiana de Pindobaçu. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o presidente Lula determinou que um médico da presidência acompanhe o atendimento ao lavrador, e também o tratamento da doença. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, Ângelo foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
O interessante deste ato, foi que o lavrador resistiu a prisão e só saiu do Hall arrastado. Contudo é preciso ter um pouco de imaginação e ver que, se fosse um protesto de alguém com terno e gravata, certamente essa pessoa não teria sido arrancada do Palácio do Planalto, como foi o lavrador Ângelo de Jesus, que estava vestido com roupas rasgadas e de havaianas...

0 Comentários: